quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Um bom livro.

Naquela madrugada, custei a acordar, mas sabia que teria. Me arrumei, peguei um livro para ler na viagem, e as quatro da manhã partimos. Meu padrasto e eu estávamos indo passar o dia em Aparecida do Norte. A viagem foi longa e cansativa, e quando chegamos corri para a barraquinha de lanches.
Depois de ir a igreja, fomos andar pelo shopping, e como sempre, a única loja que me interessou foi a de livros. Entrei e fiquei fascinada com a variedade e quantidade. Tudo bem que a maioria era religioso, mas eu não me importava; amava ler.
Depois de muito andar e sem encontrar o livro que procurava, peguei um que me interessou e fui embora. Não comprei mais nada o dia inteiro. Mesmo sabendo que o livro não era o que eu queria, gostei do que escolhi. Sem desistir, liguei para minha mãe, pedindo que ela tentasse achar o livro na minha cidade mesmo. Ela disse que tentaria.
O resto do dia foi tranquilo, passeamos e as cinco da tarde voltamos. Quando cheguei em casa, minha perguntou como foi a viagem, e eu disse que tinha corrido tudo bem. Resolvi ir para o meu quarto e lá estava o livro que tanto procurei, em cima da minha cama. Fazendo Meu Filme.
Naquele momento nada mais importava, sentei, abri e comecei a viver a história da Fani e Léo. No dia seguinte, de manhã, fechei o livro, e as lágrimas começaram a cair. Só de pensar que a Fani ia passar um ano longe do Léo, uma tristeza me invadia.
Sem mais demora, corri a uma livraria e comprei a continuação desse maravilhoso conto de fadas. E dei cinco estrelinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário