quarta-feira, 12 de setembro de 2012

A mais bela forma do amor.

Estava a caminho do trabalho, quando notei um casal de velhinhos que estava de mãos dadas.
Ele a olhava com ternura e carinho, e ela retribuia da mesma forma.
"Como uma amor pode durar tanto tempo?" Pensei. Mas já sabia a resposta.
Fiquei então, os observando por algum tempo. Eles riam como um casal de jovens. Mas quando me dei conta, estava atrasada para o trabalho. Olhei para eles mais uma vez, sorri e continuei meu percurso.
Quando entrei no ônibus, continuei a pensar no casal. "Eles se amavam da mesma forma há anos, porque um completava o defeito do outro. O que um tinha como defeito o outro tinha como qualidade."
Depois de sair do trabalho, lembro que fui experimentar meu vestido de casamento, que iria acontecer dali a quatro meses. Quando contei essa história ao meu marido, anos depois, ele me disse que nós dois éramos como esse casal.
Hoje, 49 anos depois, ele e eu fomos ao parque, caminhar, como fazíamos toda manhã e notei uma moça, bem longe, que nos observava com um sorriso no rosto. Foi então que percebi,  que essa moça era como eu fui um dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário