quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Melhor presente.

Conheci uma menina muito tímida e quieta. Ela tinha os cabelos longos, sobrancelhas finas, olhos grande e usava óculos redondos. Estudamos juntas durante todo o ensino médio, e sempre a via com um livro nas mãos. Ela não conversava muito com ninguém, mas sempre respondiam quando a chamavam.
Um dia ela chegou à escola com um livro novo; grande, marrom, com a capa bem gasta. Ainda não tinha visto aquele livro antes, intrigada fui perguntar a ela:
-Oi, qual o nome desse livro?
-Oi, o nome é Bíblia.
-Bíblia? Mas qual é o assunto?
-A história de um homem, humilde e sábio que entregou sua vida por nós.
-Que interessante. Obrigada.
Depois dessa conversa, a história desse livro não saiu mais da minha cabeça. Não era muito de leitura, mas queria ler aquele livro.
Alguns anos depois que sai da escola, recebi um embrulho em minha nova casa. Quando abri, fiquei surpresa por ver um velho livro marrom com um bilhete em cima, onde estava escrito: "A história de um homem humilde e sábio". Lágrimas começaram a cair, me sentei no chão da varanda onde já estava e comecei a ler.
Um ano se passou desde que comecei a ler a Biblia. Ainda não terminei, mas talvez um dia consiga. Apenas sei que a partir do momento que li a primeira página, minha vida havia mudado, para melhor. Hoje sou grata, a minha amiga de muitos anos por ter me presenteado com o livro mais simples e lindo da minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário